Campanha "Ser gentil é legal"

Categorias: , , , ,

Alunos da disciplina de Campanha de Relações Públicas, gerenciados pela Prof. Ana Maria Stroschöen, estão promovendo pelos setores de atendimento da UNISC a campanha “Ser gentil é legal”. Na última quarta-feira, o grupo, uniformizado com a camiseta da campanha, passou pelos setores de atendimento ao aluno: laboratório de informática, biblioteca, setor financeiro e protocolo/secretaria geral.

Entre as ações dessa noite, estavam a entrega de adesivos da campanha, gôndolas levando a frase “Pelo que você quer ser lembrado?”, e miniaturas das gôndolas fixadas a pirulitos e chocolates. As artes são de autoria de: "Ser gentil é legal" - Agência A4 e Publicidade e Propaganda do Curso de Comunicação Social; "gôndola" - Everton Teixeira, da Assessoria de Comunicação e Marketing da Unisc. A campanha tem patrocínio de Postos Shopping Car, Brasil Urbano, Arroz Prato Fino e Boavistense.

A ideia da campanha surgiu pela preocupação na perda dos valores principais por parte das pessoas, que aprendemos desde a infância. “Obrigado”, “Por favor”, “Com licença” são chamadas de palavrinhas mágicas, porém atualmente é raro ver as pessoas incluindo-as no seu dia a dia.

Ao definir o público-alvo da campanha, pensou-se nos setores de atendimento ao aluno, onde geralmente ocorrem situações de desentendimento, discussões e tensões na hora de resolver problemas. Para tanto, foi feita uma pesquisa nesses setores, que são: protocolo, setor financeiro, biblioteca e laboratório de informática.

Após coletar as principais informações, percebeu-se o grau negativo que andam as relações entre alunos/funcionários, motivados muitas vezes por falta de informações. Com a campanha, que teve seu pé inicial no mote “gentileza gera gentileza”, pretende-se conscientizar a todos que o mau tratamento, rancoroso e ofensivo, não leva a nada.

A primeira ação foi um sucesso, e já se notam os resultados nesses dois dias que se passaram (Culpe Meu Eu Lírico e Jornalismo Online Unisc). A próxima ação será realizada no Centro de Convivências, na hora do intervalo de aula, com entrega desses materiais citados acima, além de uma interação com músicas, videoclipe, e slideshow com as fotos da primeira ação.

A galera da campanha "Ser gentil é legal" convida a todos a comparecerem no Centro de Convivências da UNISC, dia 02/06, à partir das 20h.

Comments (6)

AMEIIIIII! Parabéns!!!!!!
Da próxima vez, lembrem da Adega de Ideias para apoiar!! hehee

BJao!!!!

Aeee!! Lembraremos com certeza!!
Aliás, será uma honra!!
Bjão

Parabéns pela iniciativa!
Com certeza, em nosso dia-a-dia estamos esquecendo de algumas gentileza que deixariam nosso trabalho e nossa auto-estima muito melhores.
Por que não fazer uma blitz aqui no Campus de Capão? e expandir para os demais campi?
Boas idéias sempre serão bem vindas!

Lilian Agraso Alves
Coord do Campus Capão da Canoa
lalves@unisc.br

Lilian, muito obrigada por seu comentário e visita ao blog!!

com certeza pensaremos em expandir a campanha, para demais setores na unisc e quem sabe, os outros campis!

problema é que nos falta verba. É uma campanha apenas de uma disciplina, inclusive tivemos que tirar do nosso bolso também. Mas quem sabe algumas empresas veem nossa iniciativa e queiram ajudar e entrar nessa também!

vamos torcer!
Grande abraço

Ai, Lilian, que ideia ótima, mas a Jú tem razão, não temos muita verba, mas posso fazer assim, vou enviar um material pra ti, não é muita coisa, mas já ajuda, pode ser?
Mil beijos e obrigada pelo apoio!

Agradeço pelo comentários que deixaram em nosso Blog http://ogentileza1000.blogspot.com/ divulgamos em nossas contas no TT...
Beijos Deus abençõe !!
Gentileza gera Gentileza
Gente lesa gera gente lesa !!

Related Posts with Thumbnails
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...