Encontro de Professores de RP da Região Sul

Categorias: , , , ,

Dia 19 de maio, quarta-feira próxima, acontecerá o “Encontro de Professores de Relações Públicas da Região Sul”, na Feevale - Novo Hamburgo - das 14h às 18h. O evento surge no intuito de reunir professores e coordenadores dos cursos de Relações Públicas das Universidades do Rio Grande do Sul, a fim de discutirem a bibliografia básica dos cursos, unificando as referências.

Este será o 4º encontro. Nos últimos três, foram discutidos os problemas, dificuldades e necessidades que todos os cursos possuem. No blog Ocappuccino há um post com mais informações.

Procuramos a Coordenadora do Curso de RP da Unisinos, Erica Hiwatashi, para saber maiores informações sobre essa iniciativa, ao que ela respondeu: Já ocorreram várias iniciativas. Uma na Feevale, outra na PUC, e a última é essa que começou com uma reunião chamada pela Unisinos. E nesta, os coordenadores que atenderam o chamado estão trabalhando dedicadamente para a concretização de uma união entre os professores e coordenadores dos curso de Relações Públicas no Rio Grande do Sul, e quem sabe ampliar para o Sul do país. Então, os que estão participando ativimente: UNISINOS, ULBRA, FEEVALE, FACATT, UFSM/CESNOR (Frederico Westphallen),UNIVATES, UFRGS, e UNISC. Não conseguimos contato com a UNIJUÍ, mas prentendemos contar com eles.

Questionando sobre como foi a adesão por parte dos cursos e Universidades à essa iniciativa, Erica relatou: a adesão foi excelente. Estamos com uma representatividade grande, e todos os professores desses cursos estarão presentes para discutirmos assuntos comuns. Já temos inclusive a adesão de professores de outros estados. O evento já faz parte de atividade pré-congresso do evento da Abrapcorp. Assim, inauguramos um evento de união da categoria com boas perspectivas. O evento é dia 19 de maio, das 14h as 18h, na Feevale.

No último encontro, a Profª. Ana Maria Strohshöen foi representando o curso de RP da UNISC. Pedimos a ela que nos contasse um pouco como foi: Naquele dia encontramos os colegas e discutimos o conteúdo deste próximo encontro. Uma das propostas foi rever as bibliografias das disciplinas de relações públicas, uma homenagem para o professor Simões e sobre, quem sabe, criar um prêmio na graduação para melhorar a divulgação da área (não só prêmio do Intercom) com apoio do Conrerp. Sempre é importante discutir com colegas de outras instituições problemas e soluções. O encontro enriquece, aproxima. É o que tanto falamos em relações públicas: aproximar, dialogar, ter ações em cima de estratégias estudadas.


Desta vez, quem irá representar a UNISC será a Profª. Mônica Pons, também Chefe de Departamento do curso de Comunicação Social.

Comment (1)

É isso ai gurias. Que boa esta iniciativa dos professores. Legal esta troca de experiências, de diferentes cenários dos diversos cursos.

Valeu pelo link ao blog.

Abraços
MATEUS

Related Posts with Thumbnails
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...