Categorias: blog uniRP , blogs , Curso de RP , mídias sociais , Seacom
Semana que vem, acontece a XV Semana Acadêmica do Curso de Comunicação da UNISC. O tema desse ano é "As Redes da Comunicação", e virão palestrar entre os dias 04 e 08 de outubro profissionais de diversas áreas da Comunicação para falar sobre redes e mídias sociais, em diversos contextos. Para saber um pouco mais sobre a programação e sobre a Seacom, acesse o site.
Mas dessa vez, há algo especial: a programação da quarta-feira foi planejada e organizada por mim, Juliana (a Cintia não pode participar porque está envolvida com a Monografia), pelo Dennis, do blog Midiatismo e pelo Mateus, do blog Ocappuccino.
A ideia começou quando pensamos em fazer um evento, uma palestra, sobre Mídias Sociais e pedir apoio institucional do Curso de Comunicação. Quando firmamos a ideia principal, eu e o Dennis fomos levar a proposta para a nossa coordenadora, Profª. Fabiana Piccinin. Ela comentou que o tema estava em questão para a Semana Acadêmica do curso, então fechamos uma parceria, a convite da Profª. Fabi: eles nos disponibilizariam um dia da Seacom para que organizássemos, que trouxéssemos quem a gente quisesse. Feito!
Começamos os contatos, as tratativas, e fechamos com as queridas Carolina Palma da agência W3Haus e com a Maíra Rolim, da agência Boca, que trarão cases de suas agências e falar sobre RELACIONAMENTO ON+OFF, conforme o cartaz acima.
Carolina Palma é formada em Relações Públicas pela UFRGS e pós-graduanda em Marketing Estratégico pela ESPM. Foco de conhecimento em planejamento de marketing digital, trabalha há quse 3 anos na agência de comunicação interativa W3haus, com clientes como Lacta, Sonho de Valsa, Lojas Renner, Grandene, Trakinas, Tramontina e Bubbaloo. Anteriormente também já trabalhou como o Relações Públicas em empresas do segmento de tecnologia.
Maira Rolim é formada em Relações Públicas, trabalha com projetos de Ativação e Relacionamento On e Offline há mais de cinco anos, desenvolvendo projetos como criação de redes de relacionamento entre blogs, estratégias de disseminação, planos de presença online em redes socias, pesquisas e ativação. Trabalha atualmente na BOCA, onde coordena o núcleo de PR para as marcas Olympikus, Reebok, Azaleia e Dijean, do grupo Vulcabras/Azaleia. Além destas, já participou de cases criados e planejados para Grendene, Claro, Editora Abril, Globo e Nike.
Nesse mesmo dia ainda, pela tarde, estaremos todos (eu, Dennis, Mateus, Maíra e Carolina) participando de uma mesa de discussão sobre "Mídias Sociais e o Papel do Comunicador". O intuito será trazer cases positivos e #fail sobre a atuação de empresas ou profissionais da comunicação nas mídias e redes sociais.
Portanto, todos estão convidados a participarem da Seacom e em especial da quarta-feira, prestigiando esses ótimos profissionais que tem muito a nos ensinar!
Já estou nervoso desde hoje :P hehehe
Mateus
@Ocappuccino