Continuando com os textos dos alunos da Disciplina de Oficina de Redação em Relações Públicas II, hoje o post é das colegas Carolina Zampieri e Clarissa Rocha de Oliveira.
----
Os empresários em geral são vistos de maneira negativa pela sociedade, explorando seus funcionários, visando somente os lucros das suas vendas, esquecendo das reais necessidades dos seus clientes. Mas a população deveria se questionar sobre o lado positivo das empresas que geram empregos e pagam impostos (na maioria das vezes), gerando rendas para o país.
Muitas vezes os empresários não se dão conta de quanto trabalhar a imagem da sua empresa é importante para sua estabilização no mercado, pois com a perda da sua credibilidade ela perde também a competitividade. Trabalhar a imagem empresarial traz um aumento no mercado e maior visibilidade dos clientes com a empresa, criando uma boa reputação, que deve ser trabalhada constantemente para que seja contínua.
Algum tempo atrás não era exigido tanto das empresas, mas as novas tecnologias fizeram com que os consumidores ficassem mais questionadores. Com isso as empresas foram obrigadas a seguir um novo padrão de comunicação, mais especializado e específico. A profissão de Relações Públicas foi então ganhando seu espaço no mercado, mas ainda não conseguiu de fato demonstrar toda a sua importância.
Atualmente as empresas procuram nesses profissionais um auxílio para cuidar não somente de sua imagem quando estão com problemas, mas também, anteriormente, para diminuir a possibilidade de uma crise ou até evitá-la. Caso venha ocorrer, que sejam menores as consequências e perdas para ela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comments (0)
Postar um comentário