Meio ano de blog uniRP

Categorias: , , , ,

Hoje, dia 19 de outubro, completamos meio ano de reestruturação do blog! Por que reestruturação? Na verdade, o primeiro post que colocamos no ar foi no dia 1º de dezembro de 2009, data escolhida também em função do dia 2 de dezembro, Dia das RP!

Porém, passado um tempo, não estávamos contente com o formato que o blog tinha. Até que resolvemos reestruturá-lo, com novo layout e, a partir de então, tocar pra valer o blog! Então, após fazer uma parceria com a Carol Schmitt (que fez o template pra nós) no dia 19 de abril fizemos o (re)lançamento oficial do novo uniRP. Confira aqui mais informações.

Então, eis que estamos há meio ano com o blog no ar, com um formato mais moderno e adaptado à qualidade de outros blogs que vemos por aí! Para isso, lançamos há duas semanas uma campanha, a "OpineRP", onde solicitamos a contribuição dos leitores com opiniões, sugestões, críticas ou elogios a respeito do que vimos fazendo durante esse tempo e, como prometido, hoje colocamos no ar esse post com o que nos foi enviado!

Pois bem, seguindo aquele princípio de 90 - 9 - 1 (1% faz, 9% comentam e 90% apenas assistem), muitos acessaram e divulgaram via twitter, porém recebemos poucas contribuições, totalizando 3. Porém, apesar do número, o conteúdo foi extremamente relevante e ficamos muito felizes com o que nos foi escrito!

Então, vamos às contribuições:

  • A primeira foi de uma colega nossa aqui do curso, a acadêmica Priscila Böhn - "Sempre achei muito chato ficar lendo os blogs de RP, com aqueles textos sem graça e pouco atuais. Porém quando comecei a acessar o UniRP, mudei de opinião rapidinho. O blog, sempre atualizado, traz matérias e post muito legais, de fácil leitura e entendimento, e que contribuem significativamente para nossa vida acadêmica. Estou sempre conectado na Blog...adoro!!!! Estão de parabéns"!

  • A outra, foi de Mauro Segura, do blog A Quinta Onda - Olá Amigos da uniRP. Sou leitor assíduo do blog. Parabéns por trazer sempre conteúdo relevante. Mas tem um ponto que eu gostaria de sugerir. Seria muito legal ver mais discussões sobre o futuro do jornalismo, o impacto das novas mídias e das redes sociais nas relações públicas, como desenvolver os profissionais da área para enfrentar este desafio, etc. O ambiente corporativo pede cada vez mais este tipo de debate, e acho muito oportuno que blogs como o uniRP ajudem a tratar este desafio. Enfim, minha sugestão é conversar mais sobre o futuro... e como construir este futuro. Abraços e, mais uma vez, parabéns. Mauro Segura

  • A terceira, via comentário no post, foi de Diego Galofero, do blog Versátil RP - Fica muito difícil criticar vocês ainda mais quando tomam uma atitude tão madura como essa de pedir opinião dos leitores. Estar aberto a criticas é muito difícil e vocês estão de parabéns.


Como pode-se ver, poucas contribuições, mas de extrema relevância e importância para nós!

Além disso, ainda gostaríamos de colocar abaixo o que recebemos via twitter, que teve um grande peso e também valeu como ótima contribuição!



Portanto, o nosso MUITO OBRIGADA aos que contribuíram, retwittaram e divulgaram, junto conosco, a nossa campanha "OpineRP", que ao nosso ver foi um sucesso!

E que venham os próximos 6 meses...

Comments (3)

Pessoal,

Parabéns pelo post e pelos seis meses de um trabalho bem feito.
abraços,
@alexandre_amc

Parabéns gurias. Posso dar uma sugestão, ainda dá tempo? hehehe Para que vocês aumentem a equipe. Vocês duas são ótimas, mas outras pessoas trariam outros ponts de vista e poderiam atualizar o blog com mais frequência. Podem buscar colaboradores na faculdade ou no twitter ou pesssoas que já escrevem em outros blogs. Convidar também professores (as) do curso para escreverem textos. Outro ponto é falar mais de profissionais e agências da cidade. Sei que já fzem isso, mas estes temas locais poderiam ter um foco maior. No mais é só elogios. Grande abraço do amigo.

Mateus

Olá, meninos!!

Muito obrigada pela visita e comentário!!

Mateus, são ótimas sugestões, muito obrigada!! A ideia de aumentarmos a equipe é uma constante pra gente, mas ainda não encontramos ninguém. Talvez a partir de agora a gente faça alguns convites, sim.

Abraços

Related Posts with Thumbnails
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...