Dia 19/04: o relançamento do blog UniRP

Categorias: , , , ,

Por Juliana Xavier

Quando tivemos a ideia de criar um blog sobre RP, eu e a Cíntia mal tínhamos adentrado ao mundo das mídias sociais. Apenas tínhamos o orkut, e só. Quando, pouco a pouco, esse mundo foi se tornando mais evidente e mais conhecido para nós, descobrimos o quanto já havia de opções de blogs, twitters, facebook, etc., sobre a nossa área, também feito por universitários.

Não baixamos a cabeça, pelo contrário, era a grande hora de também criarmos o nosso espaço. Lá por novembro/dezembro de 2009 conseguimos, enfim, colocar o UniRP no ar. Foram algumas postagens, algumas visitas, mas não conseguíamos ter o entusiasmo e o empenho necessários para dar continuidade ao canal. O que faltava? O que estávamos precisando para continuar adiante?

Foi então que veio o insight: precisamos modernizar nosso blog!! Exatamente isso, pois, como realmente foram as minhas palavras: nosso blog era ‘pobrinho’ e ‘sem graça’ e, vendo que outros blogs existentes eram mais atraentes, com aplicativos dos mais diversos, percebemos que era isso que estava faltando. Mas claro, para isso, precisávamos de ajuda, pois não entendemos tanto assim das linguagens html para conseguir o que planejávamos.

Aproveitando o momento da entrada no mundo da Comunicação pela amiga, Carol Schmitt (futura acadêmica de PP da Fabico), perguntamos a ela se aceitava o desafio de modernizar nosso blog, de dar outra ‘cara’ para ele. Ela aceitou de prontidão e, desde então, estamos nessa parceria de RP/PP, construindo o novo UniRP! E quero confessar: eu tinha uma ideia modesta, de apenas mudar um pouco do que o blog já era, mas a Carol veio e disse: - Gurias, quero entregar pra vocês o melhor blog! E parece que ela ia lendo meus pensamentos. A cada novo encontro nosso, ela mostrava mais aplicativos, mais mudanças, mais ideias, deixando-nos maravilhadas e animadas!

E eis que hoje, dia 19/04, à partir das 19h (pois vamos lançar o blog antes de iniciar a palestra que organizamos na disciplina de RP Governamentais) vai ao ar o UniRP que tanto esperávamos! Espero que todos gostem, pois eu já estou de ‘queixo-caído’, orgulhosíssima do resultado que nos é entregue, fruto de minucioso e qualificado trabalho da querida Carol Schmitt (guardem esse nome! #ficaadica).

Comments (2)

QUE LINDO QUE FICO O BLOG GURIAS,PARABÉÉÉÉÉNS!

Brigada Vanessa!!! Seja bem vinda ao nosso blog!!!

Related Posts with Thumbnails
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...