A quarta-feira do Relacionamento ON+OFF

Categorias: , , , ,

Como divulgado aqui, aqui, aqui e aqui, a programação da quarta-feira da Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social da UNISC foi organizada por nós (Juliana, Dennis - blog Midiatismo e Mateus - blog Ocappuccino).

Queria fazer um post comentando o dia mais qualificadamente, mas confesso que nas palestras eu esqueci, por causa do envolvimento e tudo mais, de levar algo para as anotações. Pensei e pensei em como podia fazer, e eis que vem o Dennis e faz um post suuuper completo, relatando tudo que presenciamos e, claro, APRENDEMOS com as palestras da Carol Palma e Maíra Rolim. Por favor, queiram se encaminhar ao blog Midiatismo, e saber tudo que rolou no dia 06 de outubro!

Mas antes, só gostaria de deixar algumas opiniões e impressões (e rasgação de seda..ehehe) minhas sobre esse "nosso" dia (que contou, também, com a ótima ajuda, colaboração e companhia do pessoal da Agência A4 aqui do Curso!!):

Incrível e inegável o conhecimento das duas palestrantes. Acataram a dica do assunto (relacionamento on+off) e desenvolveram palestras maravilhosas, com MUITA informação e MUITO conteúdo! Aliar teoria, conceito e informação com exemplificações através de cases sempre proporciona uma grande experiência, facilitando a assimilação de tudo que está sendo transmitido.



Palestra Carol Palma (w3haus): com o grande renome que sabemos que a agência tem, era um tanto óbvio que coisa boa viria! E foi o que deu; Carol conquistou a todos com a sua simpatia e jovialidade, além de vasta experiência e conhecimento. No final da palestra, muitos elogiaram, entusiasmados, já dizendo que "com certeza iriam a noite"! Quer retorno melhor? Carol é bem engraçada, e arrancou risadas dos alunos durante vários momentos da palestra. Outra coisa que chamou a atenção nela foi a idade. Ouvi muita gente comentar: - nossa, ela é muito nova! Isso é muito bacana, pois podemos ver grandes profissionais mesmo com suas poucas idades. Mais fotos da palestra aqui.



Mesa de Discussão (tarde): foi o momento de todos nós envolvidos com a quarta-feira nos encontrarmos: eu, Dennis, Mateus e as duas palestrantes, Carol e Maíra. Teve presença significativa de alguns alunos do Curso, onde promoveu-se discussões acerca dos fenômenos da internet, o papel do comunicador perante a todo o cenário tecnológico em que vivemos (Mídias, Redes Sociais...), papel das empresas, etc. Mais uma vez, muita informação e experiência bacana, incrementando mais ainda o que seria visto durante todo aquele dia. Mais fotos aqui.




Palestra Maíra Rolim (Boca): a palestra da Maíra não ficou pra trás, sendo mais uma vez uma ótima passagem de teorias, conceitos, informações e cases para exemplificar tudo que estava sendo trazido. Como aluna de RP aqui do nosso curso na UNISC, confesso que a Maíra trouxe algo novo e diferente daquilo que (quase) não é passado para nós no curso: as RP Digitais, ou como Maíra (se)define: Digital PR. Realmente, foi um assunto que contribuiu bastante para a minha visão e conhecimento até então de RP, e gostaria muuuuito de ver esse assunto/conteúdo/conhecimento sendo incluído nos Planos de Ensino e Grade Curricular do Curso. Os cases trazidos pela Maíra, que foram trabalhos de sua agência, foram muito bacanas, dando a visão muito nítida e completa de como é feito e se desenolve um relacionamento on+off, e a sua eficácia quando bem planejado e executado! Mais fotos aqui.

Em suma, o dia foi maravilhoso! Valeu tudo... e, de acordo com as palavras do Prof. Demétrio, "esse ano foi um dia, que fique o gostinho em vocês, aí quem sabe no próximo ano serão dois...". Ôpa, posso dizer que já topei?! Hehehe...


Até já ia esquecendo: esse dia também trouxe outro fato super legal - a gente conheceu, ao vivo e a cores, o Mateus, do famoso blog Ocappuccino! Grande Mateus, figuraça, muito gente fina, querido e companheiro! Mateus, que fique o convite para ti voltar mais vezes à terra da Oktoberfest! E obrigada pela parceria e dedicação que tu realizaste junto conosco!


Valeu pessoal: Dennis, Mateus e galera da Agência A4, além de, claro, das Profs. Fabiana e Mônica, que permitiram que esse dia fosse organizado por nós, nos dando total liberdade!

Aqui, uma foto com quase todo mundo (única que tenho no momento), só não está a Carol Palma e o Dennis

Comments (2)

Obrigada Juuuu! Principalmente pela parte da jovialidade! ehehehh bjus

Gurias. Eu que agradeço todo carinho no dia 6 de outubro (inesquecível) e também pelas palavras aqui do post.

O dia 6 foi muito cansativo. Sair de casa 5h e voltar 23h45 foi difícil hehehe. Mas o que conseguimos realizar naquela quarta-feira valeu todo esforço.

Não convida que eu vou novamente hahahaha

Mateus
@ocappuccino

Related Posts with Thumbnails
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...