1 ano de blog uniRP!

Categorias: , , ,

Há exatamente um ano, uma mistura de nervosismo, felicidade e excitação tomava conta de nós. Afinal, em virtude de uma palestra à noite no nosso curso de RP e, com isso, a reunião de diversos colegas, iríamos aproveitar a oportunidade e lançar a reestruturação do blog uniRP. Como todos sabem, o blog já existia, porém passamos a contar sua "existência" de fato à partir de 19 de abril de 2010, quando decidimos melhorar o blog, nos quesitos visual e de conteúdo.

O lançamento foi muito bacana, todos aprovaram, e desde então estamos aí na atividade, sempre objetivando levar, com qualidade, as Relações Públicas e também o nosso Curso aqui da UNISC. Para quem não viu e não acompanhou, ou para quem acompanhou e quer rever, nesse post fizemos uma retrospectiva do blog em 2010, que resume bem todo o trabalho que a gente vem realizando.

Só queremos dizer que foi um ano e tanto! A experiência de ter um blog, de poder compartilhar com tantas outras pessoas nossas opiniões, nosso conhecimento, e receber feedback extremamente satisfatório e compensador por isso não tem preço! Ser reconhecido pelo nosso trabalho, mesmo por pessoas que estão há milhas de nós e nem nos conhecem pessoalmente, e também por pessoas que estão pertinho da gente, é algo que engrandece, e faz avivar ainda mais a chama do que sentimos em relação à nossa área, ao que escolhemos para sermos durante nossa vida.

Além disso, também queremos agradecer a querida Carol Schmitt, que fez o template desse blog, e que ficou a nossa cara! A gente AMA o layout do nosso blog até hoje! E ai de quem queira mudar! =)

Abaixo, algumas contribuições de colegas (colaboradoras, também) sobre o que o blog uniRP significa no ponto de vista deles:

Cintia Anton: Quero deixar aqui registrado que estou super orgulhosa de já estarmos fazendo 1 ano de reestruturação. O blog me auxiliou muito como acadêmica, principalmente na minha insegurança. O uniRP é um espaço onde eu posso esboçar aquilo que estudo em sala de aula com o meu olhar, o olhar de alguém que acredita muito nessa profissão e no que ela pode proporcionar a qualquer organização. Agradeço a Juliana pela parceria e carinho deste um ano, sem ela este blog não existiria. Uma das coisas que eu me orgulho durante a minha graduação é de ter feito parte desta parceria, de ter auxiliado na construção deste blog. Finalizamos o primeiro ano, e com eles outras grandes futuras RP's estão, espero que esta família siga adiante. Parabéns a todas nós!

Juliana Xavier: Quando eu e a Cintia pensamos em criar um blog, jamais pensamos na proporção que ele tomaria. Tanto foi que iniciamos timidamente, sem muita motivação. Porém, aquela vontade de ter um blog e poder compartilhar sobre RP era muito grande. Foi quando pensamos: primeiro, precisamos ter uma estrutura bacana, que dê a motivação para divulgarmos. Depois, precisamos aprimorar os conteúdos. E foi assim, que pouco a pouco fomos levando adiante o blog, sempre com muita satisfação e alegria do que íamos tendo de retorno. Posso dizer que minha experiência com o blog é a melhor possível! Com o blog, aprimorei minha produção de conteúdo, de conhecimento, visto que precisamos de muita pesquisa, e estar ligadas sempre no que surge na nossa área diariamente. Em decorrência disso, também fui adquirindo mais auto-confiança em relação ao meu trabalho. Também passamos a receber muito apoio de professores da nossa Universidade, o que é gratificante. Enfim, com a experiência do uniRP, só há ganhos, ricos e também enriquecedores, sempre! É maravilhoso poder dizer que ajudei a criar e a pôr em prática uma ideia que surgiu discreta, mas que tomou proporções que nos enchem de alegria. Por isso, quero agradecer à Cintia, pela parceria, por segurar as pontas quanto eu achei que não poderia, e por não deixar morrer a nossa ideia! Também quero agradecer às nossas parceiras, colaboradoras, que aceitaram nosso convite de embarcar conosco nesse projeto, compartilhando suas ideias e conhecimento. E agradecer a todos que nos acompanharam nesse 1 ano de jornada do blog uniRP! Obrigada pela confiança!

Gisele Simão: O uniRP se tornou fonte de muitas experiências positivas! Assim que resumo esse primeiro ano de atividade do blog. Um projeto que começou nas salas de aula do Curso de Comunicação da UNISC e que já ganhou o país, com a participação de autores, professores e profissionais renomados. Sem dúvida, meu principal elogio é para as idealizadoras e colaboradoras do uniRP, mas também aos leitores, que são a grande razão do blog.

Ingrid Bittencourt: Primeiramente, parabéns blog uniRP! Através deste um ano de existência do blog, consegui adquirir muitas informações e conhecimentos importantíssimos para a área de Comunicação e Relações Públicas. Cada vez mais se aperfeiçoando e sempre atento para as novidades e mudanças que estão acontecendo em nossa volta, este blog só tende a crescer e ser ainda mais conhecido e admirado do que atualmente é. Minhas expectativas para este próximo ano são as melhores possíveis, com certeza! Ainda mais com a criatividade e capacidade desta nova equipe que agora está contribuindo com o blog. Parabéns mais uma vez blog uniRP, mas também um parabéns especial para a Cíntia Anton e Juliana Xavier, fundadoras desta fonte inesgotável de conhecimento e que tiveram a grande ideia de criar este blog, unindo os futuros e já profissionais de Relações Públicas em um espaço democrático e inovador.

Luiza Scherer: PARABÉNS uniRP! É com muita alegria que faço parte desta equipe maravilhosa de colaboras do blog. A iniciativa das gurias (Cíntia e Juliana) foi excelente, percebo que todos sentíamos falta deste espaço para se expressar que agora encontramos no uniRP. O blog nos dá muita visibilidade, conhecimento e a possibilidade de interação com vários profissionais da área e também futuros profissionais como nós. Posso dizer que esta oportunidade de participar da equipe me fez crescer muito e expandir meu aprendizado. As expectativas para este ano são as melhores possíveis, já vemos grandes transformações no mercado de trabalho para os Relações Públicas e com certeza os que estiverem melhor preparados terão muitas oportunidades profissionais.

Michele Roth: A iniciativa da Ju e da Cintia em criar um blog onde tanto elas quanto os outros alunos de RP da Unisc participassem foi muito válido. Prova disso é que o uniRP está recebendo o apoio de profissionais já formados na área e até dos professores que estão utilizando o blog como um parceiro em suas disciplinas. Acho que o blog conseguiu realizar o objetivo de unir os alunos em um canal que divulgasse suas opiniões, seus trabalhos, e até mesmo suas dúvidas. Tenho orgulho de poder fazer parte como colaboradora dessa iniciativa de sucesso! Vida longa ao blog uniRP!

Roberta Souza e Silva: O blog uniRP sem dúvida é um apoio fundamental para a luta em prol da profissionalização do RP. Penso que nunca se falou tanto na responsabilidade estratégica que o RP exerce dentro das organizações. E esta forma de atuação específica nós já sabemos que é possível e real. Prova disso são as entrevistas e depoimentos de vários profissionais no blog. Meninas, parabéns pela dedicação e disseminação de bons conteúdos para a nossa área.

Aline de Moura: para mim o blog UniRP é um meio de informação, de dinamismo, de interação, mas principalmente de troca de conhecimento entre o mundo acadêmico e profissional. Vocês tem um papel muito importante para o sucesso e desenvolvimento da nossa profissão e do curso de Comunicação Social da UNISC. Parabéns pela iniciativa de vocês!



Obrigada a todos pelas palavras, pelo apoio e pela companhia sempre!


Feliz 1 ano de vida, blog uniRP!


---


Também aproveitamos para divulgar quem levou o livro Marketing Estratégico e Competitividade Empresarial entre os participantes que retwittaram a frase: "Para comemorar 1 ano do @blogunirp, quero ganhar o livro que a @novateceditora e o blog estão sorteando http://kingo.to/xyw"

Link do sorteio - http://sorteie.me/1ISzdf - Promoção blog uniRP e Novatec Editora:


Parabéns Deiga Luane Borges!!!

Entraremos em contato por DM!

E obrigada Editora Novatec pela parceria! Que ela continue por outras oportunidades!

Comments (0)

Related Posts with Thumbnails
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...