Hoje trazemos uma entrevista feita pelas alunas Beatriz Weis e Daniela Dümmer, para a disciplina de Oficina de Redação em Relações Públicas II.
---
Carina Horbe Weber é natural de Cachoeira do Sul, formada em Jornalismo e Mestranda em Desenvolvimento Regional na UNISC. Sempre demonstrou um grande interesse pela área da comunicação desde o ensino fundamental e na pesquisa acadêmica ao ingressar na graduação. Após concluir a sua graduação, prestou provas para a seleção de mestrado. Atualmente, Carina é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da UNISC. Sua pesquisa trata do relacionamento dos jornais hegemônicos - Diário de Santa Maria (região Central/RS) e Gazeta do Sul (região do Vale do Rio Pardo/RS) - com o território e seus leitores. Posteriormente, pretende seguir a carreira acadêmica na docência e fazer um futuro doutorado.
Beatriz: Carina, o que levou você a estudar na UNISC e a escolher o curso de Comunicação dentre tantas opções?
Carina: Sempre quis fazer o curso de Comunicação Social. Desde o ensino fundamental já despertava interesse nessa área. Optei pela UNISC em função da qualidade do ensino.
Beatriz: Quando iniciamos algo novo temos perspectivas e muitas dúvidas; como foi para você esta trajetória?
Carina: Durante o curso, a cada semestre, tinha a certeza de que havia escolhido a área certa. Tive significativos êxitos, tanto profissional quanto pessoalmente.
Beatriz: Quando você iniciou o curso você já trabalhava na área da Comunicação?
Carina: Não. Apenas realizei alguns estágios.
Beatriz: Quais as dificuldades encontradas? Dentro da área escolhida, o seu trabalho condiz com a sua formação e os desafios propostos?
Carina: Atualmente, sou mestranda do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da UNISC e bolsista do Capes. O interesse pela docência e pela carreira acadêmica veio do período da graduação, quando tive os primeiros contatos com a pesquisa.
Beatriz: Depois de formada na graduação, o que te motivou a continuar e fazer mestrado?
Carina: A motivação para seguir a carreira acadêmica está relacionada ao meu interesse pela pesquisa.
Beatriz: Quais as suas perspectivas em relação ao futuro e o que você deixaria de relevante aos futuros profissionais da comunicação?
Carina: Pretendo seguir carreira acadêmica e incentivar, cada vez mais, a realização da pesquisa.
Beatriz: Se possível conclua com uma mensagem a todos os comunicadores referente à ética e a responsabilidade social, principalmente dentro da área da Comunicação?
Carina: A Comunicação é relevante dentro de todo contexto social e, por isso, cada comunicador precisa estar ciente dessa importância e do papel que deve desempenhar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comments (0)
Postar um comentário