Relações Públicas e as Redes Sociais

Categorias: , ,

Hoje o texto é da colega Clarissa Rocha de Oliveira, da disciplina Oficina de Redação em RP III.


---


Atualmente, há um número considerável de pessoas que tem acesso à internet, mas ela não é mais somente utilizada com objetivo de estudar e trabalhar. As pessoas passaram a se comunicar umas com as outras de uma forma interativa e prática, ganhando mobilidade através das redes sociais.

As redes sociais são formadas por usuários que se relacionam com objetivo de compartilhar ideias sobre assuntos que são de interesse comum entre elas. As redes mais conhecidas são as de relacionamento (Facebook, Orkut e Twitter), mas há também as profissionais (Linkedin), redes comunitárias e outras.

Sabendo assim que as redes são utilizadas por diversos públicos de idades, crenças e classes sociais, conclui-se que esse é um bom espaço para prática de Relações Públicas e da Comunicação Organizacional. Essa comunicação digital dá a possibilidade de o público retornar os recados que a organização tentou passar, assim pode-se analisar se a imagem transmitida realmente é positiva.

Acredita-se que cada vez mais as redes sociais serão utilizadas pelas pessoas, por isso é fundamental para a organização utilizar desse meio o quanto antes, para saber o que eles procuram na comunicação e até mesmo no produto ou serviço ofertado. Sendo assim, o profissional de Relações Públicas é o responsável por analisar qual a rede social que o público alvo utiliza e após fazer a comunicação entre usuários (clientes) e a organização.

Comments (0)

Related Posts with Thumbnails
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...