Entrevista - 15 anos de Relações Públicas da UNISC

Categorias: , , ,

Dando continuidade às comemorações dos 15 anos do Curso de Relações Públicas da UNISC , hoje temos a entrevista Michelli Pilz de Oliveira, profissional de Relações Públicas.


Qual a importância que a habilitação em Relações Públicas representa para o Curso de Comunicação?


Acredito que a habilitação de RP é a mais pé no chão das habilitações do curso de comunicação. Como, durante o curso, temos muitas disciplinas voltadas para a área de gestão, adquirimos um olhar mais crítico. Nossa primeira análise é a viabilidade financeira da ideia, da ação. Outro ponto importante da nossa habilitação é a visão global das áreas, tendo essa visão, fica mais fácil saber direcionar nossas ideias, mais fácil gerenciar, delegar tarefas, enfim o trabalho em equipe se torna muito mais atrativo.


Qual a importância que a habilitação em Relações Públicas rep
resenta para a sociedade?

O reconhecimento da profissão vem a passos lentos no Brasil, infelizmente, a maioria dos profissionais formados, para garantir um local no mercado de trabalho, precisa atuar como promoter ou com organização de eventos e cerimoniais e protocolo, o que é meio antagônico, pois durante todo o curso de graduação temos apenas 1 disciplina de 4 crédito que abrange a questão de eventos. Eu sou uma dessas profissionais, cuja atividade fim é trabalhar com eventos, mas acredito que o mercado vai mudar a outras portas se abrirão, temos muito espaço para trabalhar (comunicação interna, endomarketing, comitê de crises, imagem organizacional, cargos de gestão, planejamento....) e o reconhecimento virá junto. Em filmes americanos é possível perceber o reconhecimento do profissional de RP, o complexo DisneyWorld, tem uma RP brasileira trabalhando, isso é o máximo. RP é importante para a sociedade, pois sua atividades fim é beneficiar os diferentes públicos com os quais o profissional trabalha, e não tem nada mais gratificante que receber um muito obrigada ou um sorriso do nosso “cliente”.


O que representa o Curso de Relações Públicas para você?

Conhecimento, descoberta, orgulho, satisfação, amizade, profissionalismo.
Foram duas professoras que me guiaram durante o curso, que me orientaram no caminho que venho trilhando, que mostraram as portas que abri e que posso abrir. Foi no curso que conheci minhas melhores amigas, que hoje são minhas irmãs. Foi no curso que adquiri o conhecimento necessários para atuar na área.


Deixe um recado para os 15 anos do Curso de Comunicação Social - Relações Públicas da UNISC:

Acadêmicos, parabéns pela coragem em cursar um curso que a maioria das pessoas nem sabe que existe, que quando você conta para seus avós que passou no vestibular para Relações Públicas, ele dizem orgulhosos: Parabéns, mas o que é mesmo que você vai fazer? Não pensem que o futuro é um mar de rosas, o futuro da profissão está em nossas mãos, fazer a diferença é nossa responsabilidade e não desistir também compete a nós. O futuro é difícil, mas com perseverança e dedicação todos nós alcançaremos o sucesso independente da área que seguirmos.

Professores, continuem buscando, vocês foram e sempre serão minha fonte de inspiração, a responsabilidade pelo reconhecimento da profissão de Relações Públicas é nossa, que já somos profissionais, apresentem aos alunos a realidade do mercado de trabalho, onde e como os alunos poderão atuar, vocês é que idealizam na mente dos alunos o futuro de cada um.
Enfim, boa sorte para todos nós.

Curso de Comunicação Social da UNISC, parabéns pelos 15 anos!!!

Comments (0)

Related Posts with Thumbnails
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...