O valor das ideias

Categorias: , , ,

Olá, hoje é minha estreia por aqui! Então, que tal discutirmos sobre o valor das ideias?

Bom, sou sócia da Adega de Ideias – Agência de Relações Públicas de Santa Cruz do Sul – e ocupo o cargo de Diretora de Projetos. Pensando no processo, sou aquela que atende o cliente, e diante da necessidade do negócio dele, elaboro uma proposta de relações públicas: tento mapear os públicos e as estratégias para alcançá-los.

No momento da criatividade, muitas ideias acontecem e tudo vai para o planejamento, cada uma delas contribuindo para um ponto específico do tal caminho estratégico que chamamos de planejamento. Pois bem, chegando na hora do orçamento, a “bucha”: Mas qual o valor monetário das ideias?” Um dia um cliente nosso, diante do orçamento que apresentamos, disse: “Proposta aceita, afinal, quão difícil sabemos que é mensurar o valor do conhecimento”!

Que sorte a nossa de ter um cliente desses, pois o que acontece é justamente isso: no meu caso, estudei 8 anos Relações Públicas e agora há de ter o retorno por tanto investimento nos estudos. Diante de cada estratégia, de cada ideia, está impregnada todas aquelas horas de aula, de trabalho, de leitura de livros, de estágios, enfim...

Mas muito mais do que mensurar monetariamente o valor das ideias é saber vendê-las e fazer com que elas façam sentido para a empresa do cliente. Penso que a grande sacada seja esta: a boa ideia, aquela que sustenta financeiramente a nossa Agência de RP, é aquela que traz significado para o cliente, que traz uma projeção do que a empresa dele pode atingir com um trabalho de RP! E quando ela “cai” na mente do nosso cliente e ele consegue enxergar um espaço melhor para a sua empresa, essa ideia sim, ela não tem preço!

Comment (1)

Parabéns Roberta!
Por valorizar o profissional de rp através de grandes ideias.
Abraços.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...