XVI Semana Acadêmica da Comunicação - UNISC

Categorias: , ,




Semana que vem, de 26 a 30 de setembro, acontece a XVI Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social da UNISC - a Seacom!


Com o tema "Caminhos da Comunicação", traz grandes palestrantes de renome no cenário nacional abrangendo nossas 4 habilitações - jornalismo, publicidade e propaganda, relações púlicas e produção em mídia audiovisual.


Confiram abaixo a programação da Seacom:


26/09 Segunda-feira

19 horas - Abertura Seacom

19h15 - Lançamento Younisc

19h30 - Palestra: CHEGA DE BLÁBLÁBLÁ - A comunicação depois da Revolução Digital com Felipe Anghinoni [Foi diretor de criação da Live Ad, onde atendeu marcas como Nike, Google e Yahoo]. Desde 2008, é diretor de Whatever da Perestroika, Escola de Criação.

Local: Anfiteatro do bloco 18

---

27/09 Terça-feira

8 horas - Palestra: Estratégia, Inteligência, Marketing com José Henrique Westphalen e Caroline Batista da Penso Idéias, agência de marketing especializada no desenvolvimento de negócios.

Local: Anfiteatro do bloco 18

14 horas - Oficina: Som de cinema na prática com Kiko Ferraz, Christian Valsz e Felipe Marques - Kiko Ferraz Studio, Kiko é graduado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e em Engenharia de Som pelo Musicians Institute, Hollywood (EUA). Christian e Felipe fazem parte da equipe do Kiko Ferraz Studio.

Local: Laboratório 09 - bloco 17

14 horas - Sessão da tarde: A Invenção de Mentira.

Local: 1507 - bloco 15

19 horas - Lançamento do livro Fotojornalismo e Legalidade 1961, do fotógrafo Cláudio Fachel.

19h10 - Palestra: Som de cinema com Kiko Ferraz, Christian Valsz e Felipe Marques - Kiko Ferraz Studio, Kiko é graduado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e em Engenharia de Som pelo Musicians Institute, Hollywood (EUA). Christian e Felipe fazem parte da equipe do Kiko Ferraz Studio.

Local: Anfiteatro do bloco 18

---

28/09 Quarta-feira

8 horas - Palestra: Construa sua Presença Digital Saudável com Alexandre Barreto administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento.

Local: Anfiteatro do bloco 18

14 horas - Oficina: Aprenda a fazer um show, com Alexandre Barreto

Local: 1310 - bloco 13

14 horas - Sessão da tarde: A Rede Social

Local; 1507 - bloco 15

19 horas - Lançamento do livro Cellophane Flowers, do jornalista Mauro Ulrich

19h15 - Palestra: A trajetória de um jornal de jornalistas sob o regime da ditadura", com Rafael Guimarãens e Clô Barcelos. Jornalistas. O primeiro é escritor e um dos criadores do projeto do Cojornal. Clô também é designer gráfico e coordenadora do projeto de resgate da memória do Cojornal.

Local: Anfiteatro do bloco 18

---

29/09 Quinta-feira

8 horas - Palestra: Construção e Gestão de Marcas com Marta Becker, diretora executiva da Martha Becker Assessoria de Comunicação e Diretora da Abracom da Região Sul - Associação Brasileira das Agências de Comunicação.

Local: Anfiteatro do bloco 18

14 horas - Oficina: Leitura de Portfólios com Eduardo Tavares, fotógrafo e jornalista. Ganhou oito prêmios internacionais de fotografia, sendo o 2º lugar do Nikon Photo Contest International de 1992 o mais destacado. Publicou oito livros com fotos suas. Criou um banco de imagens com mais de 100 mil fotos.

14 horas - Sessão da Tarde: Lixo Extraordinário

Local: 1507 - bloco 15

19 horas - Palestra: Fotografia Digital, a Popularização da Linguagem Fotográfica com Eduardo Tavares, fotógrafo e jornalista. Ganhou oito prêmios internacionais de fotografia, sendo o 2º lugar do Nikon Photo Contest International de 1992 o mais destacado. Publicou oito livros com fotos suas. Criou um banco de imagens com mais de 100 mil fotos.

Local: Anfiteatro do bloco 18

---

30/09 Sexta-feira

8 horas - Palestra: Pixels em fúria. A linguagem digital. Marsal Alves Branco. Sócio-diretor da llinx Entretenimento, desenvolvedora de games. Tem experiência na área de games, narrativa, interfaces, ludologia e estratégias comunicativas.

Local: Anfiteatro do bloco 18

14 horas - Oficina: Uma tarde com games, com Gersob Klein, designer. Graduado em design pela UFSM. Já trabalhou na Abril Cultural, HOPLON, South Logic e Ubisoft.

Local: Laboratório 09 - bloco 17

14 horas - Sessão da Tarde: Intrigas em Rede

Local: 1507 - bloco 15

19 horas - Palestra: Práticas para a Boa Comunicação Corporativa 2.0 com Marcia Ceschini, consultora de Comunicação e Marketing Digital. Bacharel em Relações Públicas pela Unesp Bauru. Especialista em Gerenciamento de Marketing pelo INPG Business School, Araraquara.

Local: Anfiteatro do bloco 18

---

Mais informações, notícias, acessem o site da Seacom - http://hipermidia.unisc.br/seacom/

Comments (0)

Related Posts with Thumbnails
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...