Conteúdo e Criatividade

Categorias: , , , ,

Internet, que mundo louco e cheio de coisas novas a todo instante, novas e criativas! Resolvi falar sobre isso no meu post depois que vi dois vídeos muito legais de um ex colega da Unisc bombando no youtube. O que isso tem a ver com RP? Tem muita relação sim, quando se trata de comunicação estratégica, virais de uma determinada marca podem fazer toda a diferença, quem não viu o Eduardo e Mônica da Vivo?

Pois então, sempre quando assisto a vídeos engraçados, curiosos e diferentes, penso na motivação que se teve para fazê-lo. Conversei com o aluno da UNISC, que cursa Produção em Mídia, Gibran Sirena, para entender melhor as suas motivações. Ele disse que sempre gostou de música e tudo começou como a maioria dos trabalhos, na faculdade ou nas brincadeiras com os amigos. O primeiro vídeo dele foi quando fez um funk da Tessália Serigheli ex BBB, funk da @twittess - melô do #fifitififiti. Olhem aí o que o Gibran inventou:




Gibran diz que sempre procurou fazer vídeos que estão em pauta, segundo ele "dão um buzz legal". Depois do vídeo da Tessália, Gibran fez uma brincadeira com o novo plugue de tomada que o Brasil implantou. Segue o vídeo para quem quiser olhar: (Ele deve ter aprendido isso montando Lego!! #certo!).





Depois veio um vídeo que explorou muito a linguagem da internet, o "Funk do Mortal Kombat" . Segundo Gibran o que dá mais visualização no YouTube é animais, crianças, bizarrices de uma forma geral, e esse vídeo tem muito de tudo isso, tanto que parece um spot de campanha política, não paramos de cantar depois que ouvimos. (Sub - Zero, Sub - Zero, Sub - Zero, Sub- Zero....eu escolhia o Sub- Zero....)! Além disso, o vídeo rendeu uma participação no programa da Eliana, nacional e de audiência, e no evento YouPix.





Ainda tem o viral da Oktoberfest deste ano em Santa Cruz do Sul. Muito bem feito, criativo, com um bom roteiro e ótimo ator. (Preciso dar crédito para o meu amigo Pedro, néh?)





As pessoas geralmente adotam o vídeo para si quando se identificam, achando graça ou por algum interesse e aí compartilham com seus amigos. É pensando nisso, nessa interatividade que a internet proporciona hoje que as empresas pensam e adotam meios para fortalecer seus produtos. O YouTube é um canal para se divulgar também, para quem posta vem o prestígio, basta ter uma identidade, procurar empresas que gostem da proposta de divulgação e que consigam encaixar um produto com o conteúdo e a proposta do YouTube. Esse foi o caso da marca Skiny de salgadinho e que rendeu o vídeo abaixo produzido pelo Gibran.





Quero dizer que com criatividade se consegue muita coisa, às vezes pequenas empresas não têm grana para investir em grandes anúncios, campanhas e aderem a essa nova maneira de fazer publicidade, que pode ser muito mais eficaz, e para isso basta um estudo de público, um produto e alguém muito criativo para fazer. O Gibran costuma enviar o conteúdo de seus vídeos para blogs e divulga nas redes sociais para ter mais acessos, a mesma maneira que as agências utilizam para divulgar um viral, lembrando que essa é uma maneira barata de se fazer comunicação para quem vai investir.

Créditos do uniRP para o Gibran e a todos aqueles que o auxiliaram na produção destes vídeos. Para quem quer conferir todos os vídeos do Gibran, acessem seu canal no YouTube.

Em tempo: Sub - Zero, Sub- Zero, Sub - Zero..... eu escolhi o Sub - Zero!!

Comments (0)

Related Posts with Thumbnails
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...