Dia Nacional das Relações Públicas

Categorias: , , , , ,

Dia 2 de dezembro - DIA NACIONAL DAS RELAÇÕES PÚBLICAS


Hoje é um dia de comemoração. Comemorar um dia que é muito importante na vida e na história das Relações Públicas. Hoje é nosso Dia Nacional! Uma data tão importante, pois ainda não somos uma área totalmente reconhecida pelo o que de fato realizados e consistimos. Mas com certeza essa realidade está mudando, e tende a mudar ainda mais. Pelo menos é o que nós sentimos e apostamos!

Esperançosos, capazes, inteligentes, diferenciados... RP's, não baixemos a cabeça. Pelo contrário, vamos unir nossas vozes e fazer ecoar nosso orgulho de fazer parte de uma "família", de um "amor" que todos temos em nossos corações, de poder representar esta profissão.

Para prestar nossa homenagem, o blog uniRP traz os depoimentos de quem faz parte da nossa equipe. Eis o que as meninas têm a dizer:


Cintia Anton - Grande dia, dia de parabenizar todos aqueles que fazem de relações públicas uma profissão cada vez mais importante no contexto das organizações. Parabéns aqueles que escolheram representar esta atividade, e que não se esqueçam de trabalhar com orgulho, ética e profisisonalismo. Ser relações públicas é mais do que representar algo em público como a maioria acredita, é trabalhar com imagem, relacionamentos, planejamento, atendimento, marca... todos de forma estratégica. Não é fácil, é matar um leão por dia. Gosto tanto que acredito que é uma atividade concedida por bençãos divinas, como a benção da flexibilidade, do diálogo e do relacionamento.

Neste dia, quero trazer um textinho que sempre é bom lembrar ou relembrar - o nosso juramento: "Juro, diante de Deus e da sociedade, que farei uso do meu trabalho, conduzir meus esforços profissionais de acordo com os princípios éticos norteadores da atividade de Relações Públicas, com responsabilidade e respeito humano e dedicar o meu trabalho para o desenvolvimento e o bem estar do povo brasileiro e da humanidade".

Hoje é um dia de comemoração! E todo dia de comemoração é também de reflexão!


Juliana Xavier - comemorar esse dia 2 de dezembro, Dia Nacional das Relações Públicas, em 2010 é mais do que especial. Digo tanto para mim, quanto para a área, pela percepção que tenho do que desenvolvemos em 2010. Pra mim é especial, pois em 2010 aconteceram coisas maravilhosas e determinantes para minha paixão pela área crescer ainda mais - demos continuidade e gás para o blog uniRP e conseguimos alcançar resultados nunca esperados em tão pouco tempo; e entrei como estagiária na Adega de Ideias, primeira e única agência de Relações Públicas de Santa Cruz do Sul, podendo trabalhar ao lado de duas grandes profissionais que eu admiro muito.

Para a área, pois 2010 foi um ano excelente e especial. Lembram do post de "inauguração" da reestruturação do blog uniRP? Pois é, agora como o ano já passou, posso dizer que muitas das perspectivas e apostas se confirmaram, monstrando ter sido um ano tão significativo quanto o de 2009. E tudo se dá por resultado da atuação de brilhantes profissionais e acadêmicos, pelo Brasil afora, representando a área brilhantemente, tanto em forma de trabalhos executados, quanto em forma de posts em seus blogs!

Portanto, PARABÉNS a todos! Temos sim muitos motivos para comemorar, e que os próximos anos sejam ainda mais brilhantes na história que estamos construindo aos poucos, mas de forma digna de admiração! Relações Públicas (atuais e futuros), parabéns!!!


Gisele Simão - Ser RP é o máximo! Tô curtindo um montão. Me divirto a cada dia de trabalho, porque fazer o que se gosta não tem preço. Ter uma data para comemorar o dia nacional das Relações Públicas é fundamental, mas penso que, cada profissional, no seu dia-a-dia de trabalho, pode fazer pequenas ações para valorizar a profissão. O mercado de trabalho está sempre em evolução e o Relações Públicas precisa estar sempre atualizado, buscando novidades, acho que isso é o que mais me motiva.


Ingrid Bittencourt - Neste dia tão especial como o 02 de Dezembro, gostaria de mandar um recado a todos aqueles que um dia já ouviram falar em Relações Públicas, mas nunca entenderam muito bem o que significa isso, quanto menos sabem o que estes profissionais efetivamente fazem. O RP é alguém que possui no cerne do seu espírito algo incomum a outros profissionais: o poder do relacionamento. Esta pessoa realiza como ninguém ações estratégicas, pois é um profissional antenado no mundo, o que significa estar sempre a frente!

Parabéns a todos aqueles que um dia já pensaram em ser um RP sem ao menos saber mais profundamente o que seria e com certeza PARABÉNS a todos aqueles que hoje são RP, e que defendem acima de tudo uma maior valorização desta profissão!


Luisa Scherer - Um dia nada comum, mais que especial este 02 de dezembro!!! Dia de parabenizar e felicitar a todos os Relações Públicas, sejam eles profissionais, acadêmicos e até os futuros estudantes desta área da comunicação. Mas, afinal o que é ser Relações Públicas?

É ser inovador sem deixar de ser tradicional, diplomata em busca da mediação constante, comunicador que prima pelos relacionamentos, é planejar continuamente e de maneira estratégica, é defender a ética e a verdade, é gerir pessoas, marcas e imagens com profissionalismo, é acima de tudo difundir e buscar de maneira intensa a valorização do nosso propósito como profissionais de Relações Públicas.

Realmente algo muito forte e cheio de significado para todos nós, parabéns aqueles que abrilhantam a nossa atividade a cada dia. Que neste momento de comemoração, seja possível pararmos por alguns minutos para refletir que rumo estamos traçando para a nossa profissão e o que mais podemos fazer em prol dela. Abraços e um PARABÉNS especial a todas nós !!!


Michele Roth - Dia das Relações Públicas! Um dia especial, para pessoas especiais! Parabéns a todos os profissionais, acadêmicos e futuros estudantes de RP que acreditam na importância e na responsabilidade de gerir a comunicação em seus diversos segmentos. Que este dia sirva para que nós reflitamos a respeito da nossa atividade e para qual caminho estamos indo, primando sempre pela verdade, pela ética e com o intuito de sempre buscar as melhores soluções para o desenvolvimento através da comunicação! Abraços a todos os colegas RP's!!


Roberta Souza e Silva - O que eu sinto? Sinto que de forma determinante as portas se abrem para o profissional de RP. O profissional que não se posicionar agora talvez nunca mais o faça.
Num mercado de iguais, é hora de buscar diferenciação pela RELAÇÃO. Criar e manter boas relações com os stakeholders. É hora de estudar indicadores de relação, aprimorá-los e aplicá-los na realidade de cada atuação nossa. Parabéns ao nosso Dia!

Comments (0)

Related Posts with Thumbnails
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...