"Santo de casa faz milagre"!

Categorias: , , ,

Mais um texto da turma de Oficina de Redação em RP III, agora da aluna Janaína Silva


---


Um ditado popular, bastante conhecido e muito recitado, costuma causar estranhamento em profissionais de diversas áreas do saber. O dito “Santo de Casa não faz milagre” sugere que seja feita a análise da origem de suas suposições e que haja comprovação do uso da referida expressão popular.

Quando as organizações contam com profissionais que detêm o conhecimento dos processos internos, mesmo que não profundamente, se valem desta vantagem quando ocorre, no meio organizacional, mudanças e/ou inovações. Ao nos referirmos a profissionais de Relações Públicas, atuantes na gestão comunicacional das empresas, verifica-se a importância dos funcionários perceberem os processos da organização. Em outras palavras, para que seja possível planejar mudanças no contexto relação/comunicação e promover o uso de ferramentas e canais que deem conta das propostas, é necessário conhecer o funcionamento da instituição.

Desta forma, o profissional minimiza a probabilidade da ocorrência de erros e também da realização de ações insuficientes e/ou inadequadas. O profissionalismo, aliado ao conhecimento dos processos organizacionais, facilita a promoção de mudanças, a otimização de fluxos, a implementação de políticas, bem como a contenção de despesas e o gerenciamento de crises, ou seja “Santo de Casa faz milagre”, sim!

Comments (0)

Related Posts with Thumbnails
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...