Vale relembrar...

Categorias: , , ,

Por Cintia Anton

Dia 22 de outubro, já faz um tempinho mas vale relembrar, os alunos do curso de Comunicação Social, digamos que 92% estudantes de Relações Públicas, foram visitar uma das maiores agências de, como ela mesmo se designa, construídoras de marca do Rio Grande do Sul: a Competence. Aproveitamos a volta por Porto Alegre para visitar Guaíba e a antiga Ara Cruz Celulose, antiga Fibria e desde o dia 9 de outubro passou a ser da chilena CMPC.



Chegando à Competence, onde fomos muitíssimos bem recebidos pela Patrícia, Relações Públicas e diretora de planejamento. Nos envolvemos num bate papo seguido de um tour pela agência. Vale ressaltar que essa mega construídora de marcas acabou de receber um prêmio de Agência Mais Criativa no Prêmio Colunistas RS. Pelo bate papo com a Patrícia ficou bem claro que o foco da agência é o crescimento dos negócios dos clientes, com lucro, destaque de marca, por isso é chamada de construídora de marcas e agentes de construção de lucro. As dependências são íncríveis, três andares de puro pessoal criativo com departamentos bem definidos. Valeu a ida, realmente me impressionou muito.



Já em Guaíba, chegamos com a ideia de conhecer a Ara Cruz e nos deparamos com a notícia que ela tinha sido vendida duas vezes!!! Bom.. valeu muito a pena conhecer mesmo assim, aliás, a Ara Cruz foi a primeira produtora mundial de celulose de eucalipto, e hoje seus ativos florestais e industriais do negócio de celulose, papel e madeira pertencem a CMPC. Em conversa com o publicitário Daniel, que nos recebeu muito bem, deixou claro que agora a empresa terá uma nova cara, mais independente e com isso vem a expectativa de maiores investimentos em setores da empresa, dando mais liberdade para um gerenciamento de atividades. No setor de comunicação trabalham 4 pessoas, dentre eles, 1 publicitário e 1 Relações Públicas, mas o que impressionou de verdade foi a quantidade de propostas na área ambiental, de projetos sociais que não saíram do papel, além da comunicação interna ser gerida pelo RH. Talvez agora com a nova administração eles saem do papel e passem de orçamentos feitos, e comecem a gerar empregos, um pessoal novo, com mais vigor. Soube que setor de Ouvidoria eles não possuem, e acredito que seja indispensável daqui em diante um setor que não só receba reclamações e demandas do tipo, mas ajude a informar a comunidade e consolidar esta nova marca.

Comments (0)

Related Posts with Thumbnails
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...