Categorias: Cintia Anton , comunicação organizacional , relacionamento , Relações Públicas
Sim, ele existe! E eu não sabia!
Deveria ser dever de todo profissional de RP trabalhar com esta ferramenta. Como ninguém me falou disso na faculdade?
Pois é, frustação a minha quando comecei a trabalhar na área já formada e me falaram –“Acessa o Yammer, e posta matérias interessantes da área lá!”, e eu – ”Hã?”
Fui ver qual era desse tal do Yammer. Descobri a melhor ferramenta de comunicação interna de todos os tempos! É impressionante! É um twitter/facebook juntos, só que institucional! E melhor, todos acessam, postam e "like" tudo o que acontece lá. As festas da empresa, as comemorações de aniversários, os comunicados internos, convites, matérias da empresa ou de assuntos da área, novidades, convites para almoço.
Toda empresa deveria ter uma ferramenta dessas, a comunicação interna fica mais direta, fácil e eficaz. Só para dar um exemplo de uso, toda a comunicação e interações da festa de final de ano, como escolha de roupas e músicas foram realizados através desta ferramenta.
Vale a dica de uso para organizações que são abertas a esse tipo de comunicação, como o próprio site diz:
Yammer é um aplicativo online para empresas e grandes organizações aumentarem a produtividade, gerenciar as tarefas com mais facilidade e saber o desempenho de cada funcionário, usando o sistema que "segue" os passos de cada membro da comunidade. Parecido com o sistema de microblogs Twitter, tem a intenção de funcionar apenas com o público profissional. O esquema é assim: se criam grupos de usuários a partir da máscara de e-mail, ou seja, tudo que vem depois do caractere '@' (isso também evita que usuários comuns entrem na rede), então os usuários se comunicam com perguntas simples como "em que você está trabalhando agora?".
Cada pessoa cria seu próprio perfil, com as informações relacionadas à função, cargo, local de trabalho e muito mais.
#ficaadica!
Comments (0)
Postar um comentário